Prefeitura de Paraíso entrega quase 190 óculos da ação Ver e Viver


A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Habitação e da Mulher, entregou na manhã desta segunda-feira, 187 óculos às mulheres que passaram pelas consultas oftalmológicas na ação comunitária Ver e Viver, realizada em fevereiro. A entrega, realizada no Teatro Cora Coralina, contou com a participação do prefeito Celso Morais, do vice, Ubiratan Carvalho e do senador Irajá, que designou por meio de emenda, o recurso da ação através do Ministério da Mulher.

Também participaram da cerimônia o deputado estadual Danilo Alencar; o secretário Executivo da Frente Parlamentar de Juventude do Congresso Nacional, Gustavo Gama, representando o governo federal; secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.

“É uma alegria enorme estarmos aqui entregando esses óculos para as mulheres que participaram do Ver e Viver.  Foram ofertadas 500 consultas e identificada a necessidade do uso de óculos em 187 pessoas”, declarou a Thais Helena Andrade, secretária de Assistência Social, da Habitação e da Mulher.

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, destaca que  a entrega desses óculos é uma mudança significativa para os beneficiados. “Hoje a gente celebra uma conquista muito importante. Isso é uma mudança real na vida de muita gente. O que pode parecer pouco para uns, para muitos vai fazer uma grande diferença. Tem gente que não consegue ler, trabalhar direito, estudar por causa  da dificuldade em enxergar.  Essa entrega representa o comprometimento da gestão com a qualidade de vida e dignidade das pessoas”.

“É gratificante ver o sorriso estampado nos rostos das pessoas aqui presentes. Receberão os óculos com as armações escolhidas por vocês. É uma grande alegria ser um instrumento para proporcionar uma ação como esta aqui em Paraíso. Hoje é um dia muito especial porque estamos entregando mais um projeto, fruto de uma grande parceria.” disse o senador Irajá ao enumerar os investimentos destinados a Paraíso.

A jovem Ana Laura Bezerra, de 9 anos, estudante do 4° ano da Escola Municipal José Ribeiro Torres, destacou que é graças ao Ver e Viver que será possível usar óculos. “Estou muito feliz”, disse. 

Ver e Viver

A ação do programa Ver e Viver, realizada de 9 a 12 de fevereiro, ofertou uma série de serviços à população,  como consultas oftalmológicas, avaliação com nutricionista, teste de glicemia, aferição de pressão,  vacinas, cadastro para habitação, cadastro único, entre outros. O programa, do Governo Federal,  já atendeu mais de 400 mil pessoas em todo o país e doou mais de 120 mil pares de óculos. (Ascom/Fernanda Menta)