Arraiá no Paraíso une tradição junina, valoriza a cultura popular e se consolida no calendário oficial do município
Por:

Paraíso do Tocantins viveu dois dias de celebração, cultura e fortalecimento da economia local com a realização do 4º Arraiá no Paraíso – O São João do Seu Coração. O evento, promovido pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), nos dias 27 e 28, transformou o estacionamento Orivaldo José Mendes em um grande palco de tradições juninas.
Com entrada gratuita, o Arraiá contou ampla participação da população, se consolidando, ano após ano, como um dos eventos mais esperados do calendário cultural da cidade. Durante as duas noites, o público prestigiou apresentações de quadrilhas juninas e shows musicais que animaram o evento e garantiram a diversão de famílias, turistas e da comunidade paraisense.
O prefeito de Paraíso, Celso Morais, destacou que além de manter viva a tradição junina, o Arraiá promoveu integração social e fortaleceu a economia do município. “A programação foi pensada para contemplar todas as idades, valorizando a cultura popular e proporcionando um ambiente acolhedor e festivo. É um evento que une cultura, lazer e desenvolvimento”.
A secretária de Turismo, Lazer e Cultura, Patrícia Nascimento, fez um balanço positivo do evento. “Tivemos uma participação expressiva da comunidade, muita alegria e um ambiente seguro e bem organizado. O Arraiá no Paraíso é resultado de um trabalho coletivo e do empenho de toda a equipe da Setulc. A cada edição, ampliamos o alcance do evento e criamos oportunidades para quem vive da cultura e do comércio local”.
Entre o público presente, a professora Adriana Nascimento, moradora do Setor Oeste, participou do evento pela primeira vez e aprovou a experiência. “Gostei muito, achei maravilhoso! Tudo muito bem organizado, com um espaço aconchegante. No próximo ano, com certeza estarei de volta”, afirmou.
“É um evento que a gente faz questão de prestigiar com a família. Trouxe minha esposa e meus filhos, e todos aproveitaram muito. Um ambiente seguro, com boa estrutura, comida boa e muita diversão. Que venham os próximos!”, reforçou Ademir dos Santos, morador do setor Pouso Alegre.
Agora é hora dos cumpadi e das cumadi guardarem os trajes juninos, mas já com o coração aquecido para o que vem por aí. O Arraiá no Paraíso volta em 2026, ainda mais animado, mas até lá tem muitos bons eventos para os paraisenses aproveitarem. Que comece a contagem regressiva para grandes momentos: Cultura em Cena, Sexta Cultural, programação de aniversário da cidade, Festival do Chambari, Encantos de Natal e muito mais. (Ascom/Fernanda Menta)






