Mais agilidade, menos burocracia: Agiliza Paraíso celebra 2 anos com mais de 107 mil atendimentos ao cidadão

O Agiliza Paraíso completa, neste sábado, dia 14, dois anos de funcionamento com um marco expressivo: mais de 107 mil atendimentos realizados à população. Implantado com a proposta de centralizar e agilizar o acesso a serviços públicos municipais, estaduais e federais, o espaço se consolidou como referência em atendimento ágil e eficiente em Paraíso do Tocantins. E para o segundo semestre deste ano, a Secretaria de Gestão, Planejamento e Inovação Tecnológica promete novidades, com a implementação de uma ferramenta que aproximará ainda mais os serviços públicos do cidadão.
Entre os serviços mais procurados nesses dois anos, a emissão e retirada da Carteira de Identidade, que juntos somam 26.425 atendimentos ocupando o primeiro lugar no ranking, seguida pelos serviços relacionados ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), com 10.181 e, em terceiro, as demandas de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), com 6.052.
Um dos grandes avanços do Agiliza Paraíso foi a modernização do serviço de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que substitui o antigo RG. Com a chegada de equipamentos de última geração como computadores, máquinas fotográficas e escâneres para coleta de digitais e assinaturas, o processo ganhou mais agilidade. O que antes levava até 45 dias, hoje é concluído em apenas 7.
Outro diferencial importante é o horário de funcionamento. O Agiliza Paraíso atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, sem intervalo, o que possibilita ao cidadão conciliar sua rotina diária com o atendimento do órgão.
“O Agiliza Paraíso é um exemplo claro do nosso compromisso com uma gestão moderna, eficiente e voltada para as pessoas. Em apenas dois anos, conseguimos transformar a forma como os serviços públicos chegam à população, oferecendo mais agilidade e comodidade. Os mais de 107 mil atendimentos realizados mostram que estamos no caminho certo, investindo em tecnologia e integração”, ressalta o prefeito de Paraíso, Celso Morais.
A secretária de Gestão, Planejamento e Inovação Tecnológica, Ingrid Rebelo, destaca que o Agiliza Paraíso segue cumprindo seu papel de facilitar o acesso aos serviços públicos ao cidadão, com mais eficiência, conforto e rapidez. “O Agiliza Paraíso foi criado para facilitar a vida de quem precisa dos serviços públicos no dia a dia. A gente sabe o quanto é importante ter um lugar onde a pessoa resolve várias coisas de forma rápida, sem precisar ir de um órgão para outro. Seguiremos avançando para ampliar ainda mais essa entrega”.
O Agiliza Paraíso disponibiliza aproximadamente 100 tipos de serviços à população. Entre eles: alistamento militar; emissão da Carteira de Identidade Nacional; solicitação de retirada de galhadas; emissão de alvarás (comercial, sanitário e de construção); Cartão SUS; Cartão do Idoso; Cartão de Estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; parcelamento de débitos municipais; emissão de Nota Fiscal avulsa, entre outros.
Localizado na Avenida 23 de Outubro, na entrada do setor Pouso Alegre, o Agiliza Paraíso reúne importantes órgãos parceiros como por exemplo o Instituto de Identificação, Procon, Defensoria Pública, Junta de Serviço Militar, Sala do Empreendedor e totem de autoatendimento da BRK. (Ascom/Fernanda Menta)




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