Prefeito abre 30ª edição do JAP’s


A prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, deu início na manhã desta segunda-feira, dia 19, aos Jogos de Aniversário de Paraíso – JAP’s. O evento conta com a participação de mais de mil atletas/estudantes das unidades de ensino das redes municipal, estadual e federal.

O JAP’s foi idealizado e efetuado pela primeira vez em 1983, na primeira gestão do prefeito Moisés Avelino. Nem todas as gestões fizeram sua edição no mês que se comemora o aniversário da cidade, mas, desde 2013, quando Avelino tomou novamente posse como prefeito de Paraíso, os jogos são realizados anualmente sempre em outubro. “Reativei esse programa porque, dentre outras coisas, ver a motivação dessa juventude é gratificante. Além do mais, incentivar o esporte é incentivar o crescimento de uma sociedade saudável.”

Os jogos serão realizados entre os dias 19 e 23 de outubro no ginásio Ercílio Bezerra e também na quadra de esportes do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins. De acordo com o secretário da pasta, Osmarivan Moreira, haverá competições nas mais diversas modalidades, tais como: futsal, handebol, judô, vôlei e futebol de areia. Os atletas participantes têm entre cinco e 17 anos.

Joaquim Júnior e Paulo Armando Milhomem são ex-atletas/estudantes que participaram dos jogos em edições anteriores, e hoje assistem, da arquibancada, ao desempenho de seus respectivos filhos. “Fico feliz em acompanhar o meu filho num evento histórico como é o JAP’s. Só quem já participou sabe a importância de um evento como este para o crescimento do atleta”, afirmou Júnior. “Já vivi grandes emoções aqui e como ex-atleta e pai de atleta em início de carreira, me sinto honrado em saber que a Prefeitura de Paraíso se preocupa com o esporte, pois onde há esporte tem lazer, não tem drogas”, completou Paulo Armando. 

Executada pelo prefeito Moisés Avelino, a abertura do evento aconteceu no ginásio de esporte Ercílio Bezerra, contando com a presença de vereadores, secretários municipais, diretores de escolas e representantes de entidades.

Texto: Cida Sudré | Revisão: Marden Bretas | Fotos: Lucilene Gama

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}