Prefeito Celso Morais acompanha andamento da reforma do CRAS Terezinha Benício no Setor Oeste


O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro, uma visita técnica à obra de reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Terezinha Benício, localizado no Setor Oeste. A intervenção é executada com recursos próprios do município e contempla uma área total de 449,50 metros quadrados.

A obra entra agora na fase de acabamentos, que inclui serviços de instalação de forro, adequações elétricas, revestimento de piso, pintura e colocação de esquadrias. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de abril.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância da intervenção para a estruturação da rede socioassistencial do município. “Essa é uma obra muito importante e muito aguardada. A construção já é antiga e o espaço vinha sendo utilizado de forma adaptada. Optamos por realizar uma reforma completa para entregar um equipamento adequado às pessoas que utilizam esse serviço. Estamos promovendo melhorias em todos os equipamentos da cidade, e hoje, em especial, o CRAS do Setor Oeste recebe essa atenção”, afirmou Celso Morais. Ele acrescentou que a gestão acompanha as demandas da equipe e que a entrega oficial do espaço deve ocorrer após a finalização dos serviços.

O engenheiro executor da empresa Seta Engenharia, Renan Guilherme, explicou que, devido ao tempo de construção do prédio, foram necessárias intervenções em diversas etapas da obra. “Foi uma edificação que exigiu intervenções no piso, na estrutura do telhado, na parte elétrica e em outros pontos. Atuamos praticamente em todas as etapas da construção, considerando o estado de conservação do prédio. Agora estamos próximos da finalização, com previsão de aproximadamente 45 dias para a entrega”, detalhou.

A secretária de Assistência Social, de Habitação e da Mulher, Thais Helena Lima Andrade, ressaltou que a reforma vai garantir melhores condições de atendimento às famílias acompanhadas pela unidade. “O CRAS do Setor Oeste atende um número significativo de famílias e desenvolve serviços essenciais da proteção social básica. Com essa reforma, teremos uma estrutura mais adequada para acolher a população e oferecer um atendimento mais organizado e seguro, tanto para os usuários quanto para a equipe técnica”, afirmou.

Também acompanharam a vistoria a subsecretária Karla Pauline, a coordenadora do CRAS, Antônia Fonseca, o professor Ronaldo Oliveira, o engenheiro da Prefeitura, Paulo Henrique Santana, e as engenheiras Natália Fernandes e Lorena Dias.

Texto: Vitória Luna/Ascom – Fotos: Leandro Andrade/Ascom