Prefeitura de Paraíso amplia Escola de Artes Cora Coralina com novos cursos na Casa do Caminho
Por:

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), a ampliação das atividades da Escola de Artes Cora Coralina com a implantação de um novo polo na Associação Filantrópica Casa do Caminho Raquel Murça, no Setor Alto Paraíso. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura e passa a oferecer aulas gratuitas de violão, sanfona e teclado à comunidade da região.
A secretária de Turismo, Lazer e Cultura, Patrícia Nascimento, realizou visita técnica às dependências da instituição, na região sul da cidade, acompanhada por diretores da pasta e pelo instrutor de violão Joelson da Cruz. A comitiva foi recebida pela presidente da associação, Sônia Murça, ocasião em que foram definidos os detalhes operacionais para início das atividades.
Segundo a secretária, a expansão do projeto busca aproximar as ações culturais dos bairros. “A descentralização das atividades da Escola de Artes é fundamental para levar formação artística a todas as regiões de Paraíso, facilitando o acesso da comunidade”, afirmou.
A Casa do Caminho Raquel Murça é certificada como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, reconhecimento concedido a instituições que desenvolvem ações culturais de relevância social. A parceria amplia o alcance das políticas públicas culturais no município e fortalece o trabalho já realizado pela associação junto à comunidade do Setor Alto Paraíso.
As aulas na Casa do Caminho serão realizadas nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h. As turmas de violão ocorrerão às segundas e quartas-feiras, enquanto as aulas de sanfona e teclado serão ofertadas às terças e quintas-feiras.As matrículas já estão abertas e devem ser feitas de forma virtual, por meio do aplicativo COLAB, disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.
A Escola de Artes Cora Coralina atende atualmente mais de 1.200 alunos em 17 modalidades de iniciação artística, sem cobrança de mensalidades. Com a inclusão da Casa do Caminho, o projeto passa a contar com seis polos: Palácio da Cultura Cora Coralina, no Centro; Projeto Acolher, no Setor Vila Regina; Projeto Bombeiros Mirins, no Setor Jardim América; Escola Municipal Bernardo Sayão, no Setor Santana; Escola Municipal Santa Rosa, no Distrito de Santa Luzia; e Casa do Caminho Raquel Murça, no Setor Alto Paraíso.



Compartilhar
Relacionadas
11 mar 2026
Conselho Municipal de Cultura realiza primeira reunião ordinária de 2026 em Paraíso
2 mar 2026
Prefeitura de Paraíso anuncia Aulão de Dança em homenagem ao Dia da Mulher
23 fev 2026
Volta às aulas marca início das atividades 2026 na Escola de Artes Cora Coralina em Paraíso
11 fev 2026
