Prefeitura de Paraíso do Tocantins repudia atos de vandalismo e furto de fiação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins manifesta seu repúdio aos atos de vandalismo e furtos de fiação elétrica que têm ocorrido na cidade e em municípios vizinhos. Esses crimes afetam diretamente a infraestrutura pública, causando prejuízos à população e aos cofres públicos.
Em novembro do ano passado, a fiação do Estádio Pereirão foi furtada, obrigando a administração municipal a realizar reparos. No entanto, novamente, no mês de março deste ano, o estádio foi alvo de criminosos, que roubaram a fiação mais uma vez. Além disso, o Parque das Águas e o Estádio Antônio Damião também foram afetados, com o furto de aproximadamente 400 metros de cabos elétricos.
Diante da situação, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins registrou dois Boletins de Ocorrência e reforçou a segurança dos estádios com monitoramento de câmeras. Ressaltamos que esse tipo de crime é passível de punição conforme o Código Penal Brasileiro. O furto de fiação elétrica pode ser enquadrado no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto, podendo resultar em pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.


Compartilhar
Relacionadas

26 mar 2025
Gestão de Paraíso marca presença no maior evento de cidades inteligentes das américas

17 mar 2025
Prefeitura de Paraíso firma convênio com Comunidade Terapêutica Jovens de Valor para acomodação de animais recolhidos nas vias públicas da cidade

17 mar 2025
11ª edição do Startup Day será no dia 22 de março

16 mar 2025