Prefeitura de Paraíso participa da abertura da Agrotins 2026 com comitiva de produtores, estudantes e empreendedores rurais
Por:

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins prestigiou na manhã desta quarta-feira (13) a abertura oficial da 26ª edição da Agrotins (Feira Agrotecnológica do Tocantins), realizada no Parque Agrotecnológico Mauro Mendanha, em Palmas. O evento é considerado o maior do segmento agropecuário na região Norte do país e tem como foco a inovação, a sustentabilidade e a geração de negócios.
A comitiva municipal foi composta por 41 pessoas, incluindo o prefeito Celso Morais, o vice-prefeito Ubiratan Carvalho, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária (Seape), Wedson Araújo, além de produtores rurais, simpatizantes do setor e estudantes do curso Qualifica Agro nas áreas de Piscicultura e Agente de Desenvolvimento de Cooperativa, promovido pela Seape em parceria com o IFTO.
Antes da saída para Palmas, os participantes foram recepcionados com um café da manhã no Paço Municipal.
A iniciativa, coordenada pela Seape, tem como propósito ampliar o acesso dos trabalhadores do campo às inovações tecnológicas, políticas públicas e oportunidades de negócios apresentadas no evento.
Além da visita técnica ao evento, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária também levou integrantes da Associação dos Feirantes e Empreendedores Individuais de Paraíso (AFEIPAR) para participarem do Pavilhão da Agricultura Familiar. No espaço, produtores do município realizam a exposição e comercialização de produtos locais. A programação inclui ainda a participação de cinco mulheres empreendedoras rurais de Paraíso.
O secretário Wedson Araújo destacou a participação dos produtores e estudantes do município na feira. “Estamos mais uma vez na Agrotins justamente para que nossos produtores, agricultores familiares e estudantes tenham contato direto com o que há de mais moderno no setor. É uma oportunidade de aprendizado, de troca de experiências e de abertura de mercados”, disse.
O prefeito Celso Morais destacou a importância da feira para o fortalecimento da agricultura familiar e do agronegócio local. “A Agrotins é uma vitrine para os nossos produtores. Quero parabenizar todas as pessoas que se envolveram na realização da Agrotins 2026, uma feira que vem fortalecer e valorizar cada vez mais os pequenos negócios da nossa cidade, mas também os grandes negócios do estado do Tocantins”, afirmou.
Selo SUSAF
Durante a Agrotins 2026, Paraíso também será destaque na área de inspeção sanitária e fortalecimento da agroindústria local. Nesta quinta-feira (14), duas empresas do município receberão o Selo SUSAF/TO, certificação que autoriza a comercialização de produtos em todo o território estadual. As empresas contempladas são a Nobre Meat Alimentos e a Manancial Alimentos.
A cerimônia será realizada às 11h, no Auditório Novilho Precoce, dentro da programação oficial da Agrotins, em Palmas.
Com o tema “Origem Rastreada, Qualidade Comprovada”, a Agrotins 2026 segue até o próximo sábado (16), reunindo exposições, palestras, demonstrações tecnológicas e oportunidades de negócios voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária tocantinense.
Texto: Vitória Luna/Ascom
Café da Manhã
Fotos: Leandro Andrade/Ascom















Abertura oficial da Agrotins 2026
Fotos: Davi Andrade Melo/Ascom






































































Compartilhar
Relacionadas
14 maio 2026
Seleção para estágio entra na fase de entrevistas e movimenta jovens em busca da primeira oportunidade
13 maio 2026
Prefeitura de Paraíso promove jantar em homenagem às mães atendidas pelos serviços socioassistenciais
11 maio 2026
Prefeitura de Paraíso realiza Momento Devocional especial em homenagem ao Dia das Mães
8 maio 2026
