Prefeitura de Paraíso realiza audiência pública para construção do Plano de Aplicação de Recursos do II ciclo da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), convida artistas, produtores, animadores e fazedores de cultura em geral para participarem da audiência pública de elaboração do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc. O evento será realizado na próxima segunda-feira, às 19h30, no Teatro Cora Coralina.
A audiência tem como objetivo principal ouvir as sugestões da comunidade cultural local para definir, de forma democrática e participativa, onde e como os recursos públicos serão investidos ao longo do ano. “Será um momento fundamental de escuta e construção coletiva e o envolvimento da classe artística é essencial para garantir que os recursos atendam às reais necessidades da comunidade cultural, fortalecendo a produção local e valorizando a diversidade de expressões existentes em Paraíso”, pontuou o diretor de Equipamentos Culturais Turísticos de Paraíso, Fernando Rios.
A participação na audiência pública é aberta a todos os interessados da área cultural. A Política Nacional Aldir Blanc é uma iniciativa do Governo Federal, instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, voltada ao fortalecimento do setor cultural em todo o país.
Paraíso do Tocantins já tem histórico de participação ativa nas políticas de fomento à cultura, tendo executado com êxito a Lei Aldir Blanc (2021/2022), a Lei Paulo Gustavo (2022/2023) e o primeiro ciclo da PNAB (2024), demonstrando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento cultural. (Ascom/Fernanda Menta)

Compartilhar
Relacionadas

16 maio 2025
Pronto Atendimento de Paraíso registra mais de 3.500 atendimentos em 30 dias

16 maio 2025
5ª Liga Paraíso de Voleibol reúne equipes do Tocantins, Pará, Goiás e Bahia neste fim de semana

14 maio 2025
Prefeito de Paraíso anuncia sede definitiva do Acolher durante abertura da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

13 maio 2025