Bernardo Sayão e Castelo Branco podem virar mão única: decisão será dos moradores


A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Gestão, Planejamento e Inovação Tecnológica, convida a população a participar da consulta pública que vai definir o futuro do trânsito nas avenidas Bernardo Sayão e Castelo Branco. A proposta é transformar as duas vias em mão única – uma no sentido Sul e outra no sentido Norte – e a decisão será tomada com base na opinião dos paraisenses.

A consulta pública já está disponível no Colab. Para participar basta acessar a plataforma, fazer o cadastro e responder ao questionário. O acesso ao Colab pode ser direto pelo portal no https://paraiso-to.colab.re/; pelo site da prefeitura, https://paraiso.to.gov.br/, clicando no banner da plataforma na página inicial, ou pelo App, que pode ser baixado na loja de aplicativos. 

Os participantes deverão opinar sobre temas como: principais problemas de mobilidade nas duas avenidas, alternativas para os canteiros centrais, dificuldades no uso de transporte motorizado e impactos dos congestionamentos.

Como baixar o app Colab – Sou Cidadão

No Android: Acesse a Play Store, busque por “Colab” e toque em “Instalar”.

No iPhone: Vá até a App Store, procure por “Colab” e clique em “Obter”.

Na web: Acesse www.colab.com.br/sou-cidadao

Cadastre-se com CPF e e-mail, escolha sua cidade e participe das decisões da sua comunidade!

Sobre o Colab 

O Colab é uma solução digital multicanais já utilizada por diversas cidades brasileiras para promover uma comunicação mais direta, eficiente e acessível entre população e governo. Com esse intuito, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Inovação Tecnológica, implantou  essa multiplataforma, que vai facilitar o acesso a diversos serviços públicos com mais rapidez, eficiência e comodidade.

Pelo Colab, os cidadãos poderão pelo celular ou web por exemplo, opinar no trânsito da cidade, solicitar a troca de uma lâmpada da sua rua, agendar consultas, fazer matrícula escolar, emitir cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, consultar o IPTU, entre outros.

A plataforma atenderá de forma integrada diferentes setores da administração pública, potencializando a eficiência na prestação dos serviços e fortalecendo a colaboração entre os departamentos.

Com a implantação do Colab, Paraíso do Tocantins avança na construção de uma gestão mais moderna, transparente e centrada no cidadão, colocando a tecnologia como aliada para melhorar o atendimento e ampliar a participação da comunidade nas decisões da cidade. (Ascom/Fernanda Menta)