Projeto “Tocantins e Suas Belezas Naturais” promove doação de livros e ações formativas em Paraíso do Tocantins
Por:

A segunda edição do projeto cultural “Tocantins e Suas Belezas Naturais” esteve em Paraíso do Tocantins na noite desta quinta-feira, 30 de outubro, com uma programação especial realizada no auditório da Câmara Municipal. A ação reuniu educadores, gestores e estudantes da rede municipal em um evento voltado à valorização da cultura regional e da literatura infantil.
A iniciativa, aprovada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com patrocínio de Auto Via Fiat, tem como principal objetivo incentivar a leitura e fortalecer o sentimento de pertencimento das crianças tocantinenses, destacando as riquezas naturais e culturais do estado.
Durante o evento, foram entregues 1.400 exemplares da coleção “Tocantins e Suas Belezas Naturais” às escolas municipais e estaduais. O material é composto por 200 kits com sete livros infantis, que retratam o bioma do Cerrado e as belezas naturais do Tocantins, levando para as salas de aula histórias que estimulam a consciência ambiental e o orgulho pela identidade local.
Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto reafirma o compromisso com a formação de leitores e a valorização da cultura tocantinense.
Com passagens anteriores por Dianópolis e Gurupi, o projeto segue percorrendo o Tocantins, conectando educação, arte e meio ambiente em uma jornada literária que transforma e inspira. (Divulgação Semed)








Compartilhar
Relacionadas
31 out 2025
Mais saúde: Colab amplia serviços e horários de agendamento
31 out 2025
Prefeito Celso Morais assina ordem de serviço para recapeamento de mais de 102 mil m² em Paraíso
31 out 2025
Município de Paraíso abre processo de eleição para o Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
31 out 2025
