Projeto “Tocantins e Suas Belezas Naturais” promove doação de livros e ações formativas em Paraíso do Tocantins
Por:

A segunda edição do projeto cultural “Tocantins e Suas Belezas Naturais” esteve em Paraíso do Tocantins na noite desta quinta-feira, 30 de outubro, com uma programação especial realizada no auditório da Câmara Municipal. A ação reuniu educadores, gestores e estudantes da rede municipal em um evento voltado à valorização da cultura regional e da literatura infantil.
A iniciativa, aprovada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com patrocínio de Auto Via Fiat, tem como principal objetivo incentivar a leitura e fortalecer o sentimento de pertencimento das crianças tocantinenses, destacando as riquezas naturais e culturais do estado.
Durante o evento, foram entregues 1.400 exemplares da coleção “Tocantins e Suas Belezas Naturais” às escolas municipais e estaduais. O material é composto por 200 kits com sete livros infantis, que retratam o bioma do Cerrado e as belezas naturais do Tocantins, levando para as salas de aula histórias que estimulam a consciência ambiental e o orgulho pela identidade local.
Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto reafirma o compromisso com a formação de leitores e a valorização da cultura tocantinense.
Com passagens anteriores por Dianópolis e Gurupi, o projeto segue percorrendo o Tocantins, conectando educação, arte e meio ambiente em uma jornada literária que transforma e inspira. (Divulgação Semed)








Compartilhar
Relacionadas
14 nov 2025
Prefeito acompanha avanço de obras em diferentes regiões de Paraíso
11 nov 2025
Grêmio Estudantil Mirim da Escola Irmã Julita visita gabinete do prefeito de Paraíso do Tocantins
31 out 2025
Mais saúde: Colab amplia serviços e horários de agendamento
31 out 2025
